Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Para alcançar metas da descarbonização, o mundo precisará aumentar a produção de energia solar.
Segundo uma pesquisa realizada pela Agência Internacional de Energia (AIE), o mundo precisará acrescentar 390 gigawatts (GW) de nova capacidade eólica e 630 GW de nova capacidade solar fotovoltaica por ano até 2030 para alcançar as metas de descarbonização mundial.
Segundo uma pesquisa realizada pela Agência Internacional de Energia (AIE), o mundo precisará acrescentar 390 gigawatts (GW) de nova capacidade eólica e 630 GW de nova capacidade solar fotovoltaica por ano até 2030 para alcançar as metas de descarbonização mundial
O estudo sustenta que as fontes renováveis são imprescindíveis para diminuir as emissões, todavia, é necessário que a capacidade instalada aumente de forma significativa. A pesquisa aponta que para alcançar os objetivos ambientais são necessários 630 GW de energia solar adicionais por ano.
Segundo dados da própria AIE, para efeito de comparação, foram instalados 135 GW no ano passado. A pesquisa indica que, até 2050, as renováveis precisarão representar 88% da matriz global e que, aproximadamente, 240 milhões de residências irão necessitar de sistemas de geração fotovoltaica.
Esse fato indica que os governos precisam aumentar os investimentos na geração de energia limpa e reavaliar as prioridades em pesquisa. A evolução em setores, como a captura direta do ar, eletrolisadores e baterias, pode trazer resultados significativos.